sábado, setembro 18, 2010

O tempo passa...


 Assim como diz o título, eu tenho visto como o tempo passou e passa. Ainda não conquistei tudo que almejei. Ainda não fiz tudo o que queria fazer. Mas chegar onde cheguei, já foi um grande passo. 


 Diploma na mão, morando sozinha num estado com costume e cultura completamente diferentes, e me esforçando 'imensamente' a manter a conduta no caminho certo, sem 'legalismos' (o que não é fácil).  Sou muito grata por estar onde estou e por ter encontrado as pessoas que encontrei nesse tempo (alguns foram verdadeiros anjos). 
 Nas dificuldades descobrimos realmente quem são nossos amigos (postarei depois).

 A escuridão da noite me alegra, pois finda todas as ações cometidas e cria a expectativa do amanhecer. Tempos atrás, ao dormir eu pedia pra não acordar no dia seguinte. Hoje, durmo na esperança de acordar e poder fazer da minha vida um jogo, onde tudo o que não me ajuda é extirpado. Não faça trocas egoístas. Não abra exceções quando o que está em jogo é a sua alma. Não, isso não é um 'papo espiritual'. Na alma estão as emoções humanas. Se algo te fará mal, não faça. Na dúvida, não faça. Pense nas conseqüências à longo prazo.  E ao sentir angústia por ser torturado pelos seus próprios pensamentos, faça suas preces. 

 Ao começar seu dia, pense: "Hoje, melhor do que ontem. Amanhã, melhor do que hoje".

Um comentário: